quarta-feira, 4 de abril de 2012

FRENTE DE COMBATE À CORRUPÇÃO SOLICITA APURAÇÃO DE ENVOLVIMENTO DE PARLAMENTARES COM CARLINHOS CACHOEIRA

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), assinou, nesta terça-feira (03/04), pedido da Frente de Combate à Corrupção solicitando que a Presidência da Casa tome providências para apurar as denúncias de envolvimento de parlamentares com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso por envolvimento com um esquema de jogos ilegais. 
No documento, os deputados pedem ainda que o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, envie à Casa a lista de parlamentares envolvidos em irregularidades e o inteiro teor do processo que investigou o caso, batizado de Operação Monte Carlo. Além disso, a Frente defende a instalação de uma CPI para investigar o envolvimento de Carlinhos Cachoeira com políticos e órgãos públicos. 
Também solicitou ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), que coloque em votação um pacote de projetos de combate à corrupção.

Bueno ressaltou que assinou o documento em nome do partido e a pedido do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), citado nas investigações da Polícia Federal. Segundo o líder, o colega de bancada reafirmou que quer ser investigado pelo Conselho de Ética da Câmara. Em nota pública, Stepan admitiu que pediu um empréstimo de R$ 160 mil a Cachoeira, de quem é amigo, para saldar a compra de um imóvel. Fez isso, segundo ele, porque o financiamento bancário que havia solicitado não tinha sido liberado. No entanto, o banco disponibilizou o empréstimo e Stepan devolveu, dois dias depois, o dinheiro ao empresário.“Nós, do PPS, apoiamos a ação da Frente. Queremos que as investigações, em todos os níveis, sejam feitas. 

Stepan já se colocou a disposição do Conselho de Ética e faz questão da apuração. Paralelo a isso, ele também pediu licença do partido e vai prestar esclarecimentos a Comissão de Ética da legenda”, explicou o líder. Rubens cobrou ainda que os demais partidos com parlamentares citados no caso adotem a mesma postura do PPS. “Eu pergunto: e o PT, até quando vai fingir que não tem nada a ver com as ações do deputado Rubens Otoni, flagrado em vídeo pedindo 100 mil reais a Cachoeira para financiar a sua campanha? Até agora nem o PT e nem o deputado se explicaram”, ressaltou Rubens Bueno ao sair da reunião da frente parlamentar com o presidente da Câmara.Rubens disse ainda que, após a denúncia, o PPS agiu de imediato. “O deputado Stepan assumiu o empréstimo com Cachoeira e mostrou, por meio de comprovantes, que devolveu o dinheiro. Ele mesmo pediu investigação sobre si e o partido confia nele. Não temos nada para esconder, ao contrário de outros que preferem se escudar no silêncio”, completou Bueno. 

O líder do PPS ressaltou ainda que “o partido continuará sua firme vigilância com relação aos atos da administração federal e de quaisquer outros governos e parlamentares, inclusive nossos que sejam eles envolvidos em denúncias de irregularidades ou praticando atos contrários ao interesse público”.
FONTE:PORTAL NACIONAL DO PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário